contato@e-geoinfo.com.br 55 16 99962 3880

Nos processos tradicionais e mais antigos de manuseio dos dados geológico-geotécnicos de um empreendimento, os dados eram arquivados em pastas e caixas de “arquivo morto”. Pela própria dficuldade de acesso, estes dados raramente eram consultados novamente, ou quando o eram demandavam grande esforço de trabalho e tempo.


O surgimento do Dado Geotécnico Digital modificou completamente a abordagem de banco de dados em geotecnia. O conceito antigo, de um “repositório de dados” foi substituido pelo conceito de Sistema de Gerenciamento e Gestão dos Dados das Investigações Geológico-geotécnicas. Neste novo conceito, o banco de dados passa a ser a ferramenta central de gerenciamento dos dados, onde todos os dados coletados das investigações de campo e laboratório são armazenados de forma estruturada, utilizando dados digitais.


Por meio de uma alimentação eficiente do banco de dados HoleBase SI (http://www.keynetix.com/partners/), os dados passam a estar instantaneamente disponíveis, em rede, para geração de logs, consultas, análises e processamentos em AutoCad Civil 3D e em Excel.
O HoleBase SI é a ferramenta ideal para empresas que desejam visualizar espacialmente suas obras e sondagens, realizar análise e filtragem de dados, produzir logs, gráficos e modelos 3D.

 

2013 - e-geo. Todos os direitos reservados.